O que é bitcoins e Como funciona


O que significa bitcoin ?

Bitcoins que é como qualquer outra moeda no mundo igual o Real, Dólar e o Euro. Diferença é que o bitcoin é totalmente virtual (ou digital) criada por Satoshi Nakamoto em 2009, ele existe apenas na internet.

Por ser digital, ele é perfeito para transações online, porque ele é anônimo, rápido, barato e seguro. A tecnologia do Bitcoin e das altcoins vem ganhando seu devido espaço em todo o mundo.

A cada dia que passa o mundo esta percebendo a importância por trás do bitcoin que veio para ficar e isso abre cada vez mais o horizonte para o crescimento e aumento de valor.

É como se fosse os seus dados bancários . Você deve fornecê-lo para receber ou solicitá-lo um envio de uma transação .

Veja tudo sobre bitcoin aqui:

Criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto

A verdadeiro criador do bitcoin ainda e desconhecido mais foi criada por uma pessoa que utiliza o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. inventada em 2008, é atribuída a Satoshi Nakamoto é baseada em um sistema de regras públicas definidas por um código que só pode ser desfeita com o consenso de todos os participantes da rede. Para evitar fraudes, todas as transações feitas com bitcoin a (moeda digital) são registradas em um banco de dados descentralizado e público, que é o blockchain.

O que sabe-se que há alguns indivíduos ligados a segurança da informação de programação e criptografia .

As pessoas que mais aparecem na lista de uma suposta participação e Hal Finney programador e matemático , Wei Dai cientista da computação atribuído a segurança da informação e por ultimo Nizk Szabo responsável por ter criado termo contrato inteligente.

Satoshi Nakamoto , é possivelmente o criador da moeda digital bitcoin há muitas controversas a respeita dele a da suposta criação do bitcoin .

O que é o bitcoin

O bitcoin é uma moeda digital, que permite o envio e recebimento de valores sem limitações sem você precisar se preocupar com a quantidade e o câmbio deve-se atenção somente com o valor de mercado e de quantidade, sem precisar passar por terceiros como bancos, paypal ou operadoras de cartão de crédito.

O bitcoin não é um bem físico, é gerado de forma completamente digital, mas isso não significa que a moeda digital não existe ou tem uma segurança fraca. As propriedades matemáticas nas quais o bitcoin e3 outras criptomeda está fundamentado são tão reais como qualquer bem físico.

o que é mineração de bitcoins

Como ele criado através de mineração.

O bitcoin não é controlado nem emitido por nenhum banco, pessoa ou empresa as moedas só podem ser criados por uma maneira que é a mineração , atualmente 80% dessa moedas já foram criadas. há um limite maximo de bitcoin que é de 21 milhões de bitcoins depois disso não será possível cria mais bitcoins .

Novas unidades de criptomoeda são criado através de Mineração este nome dado à sua similaridade com o ouro ambos são bens escassos , não podem ser produzidos , apenas extraídos.

Essa minerar bitcoin o que é, bitcoins faz cálculos matemáticos com computadores potentes alguns de ultima geração , trabalhando para encontrar uma combinação na rede com o fim de validar as transações . O minerador recebe uma recompensa por empresta seu poder computacional recebendo um pagamento em bitcoin por cada combinação encontrada, como forma de incentivo para manter a rede funcionando .

Bitcoin e Blockchain

Funciona com transações consiste em envio e recebimento de bitcoin como de compra e venda com nome data e hora da transação .

Milhares de pessoas fazem transação todos os dias , esses registros de transação são armazenados em Blocos , novos blocos vão sendo criado e devem armazena uma nova transação que são feitas na rede.

Esse novo bloco criado se liga ao anterior, formando uma ”corrente” de blocos dependentes um do outro.

Quem registra essa transação no bloco ? Todo esse trabalho e feito pelos mineradores que são responsáveis por fazerem todo o registro no bloco .

As transações inseridas em um bloco chamado de Hash . hash de um block deve ser compatível com a Hash do bloco de envio e recebimento ou compatível a hash do bloco anterior e do posterior . Ligando o bloco um ao outro garantido a segurança do registro da transação .

Os mineradores encontram uma hash que é compatível e combine com o bloco anterior fazendo cálculos de alta complexidade. sequência que estão interligado é chamado de Blockchain .

O que é a tecnologia Blockchain

Blockchain é nome dado a rede do Bitcoin, é uma ”corrente” de blocos que contém as informações que são registradas neles. Cada bloco do bitcoin está ligado ao anterior e ao próximo bloco , são dependentes um do outro assim com essa propriedade e outros motivos seja aprova de falhas.

Para mudar qualquer informação no Blockchain seria necessário encontrar nova hash que combine com todas as outras, que é quase impossível . Isso torna o Blockchain e o Bitcoin tão resistentes a ataques e censura.

Bitcoin e os Hacks

Anonimato apesar de cada transação ter registro público,identidade dos envolvidos nunca são reveladas, somente o número de identificação das carteiras virtuais onde só o dono dessa tal carteira tem registro da transação feita pelo bitcoin ou por uma outra criptomoeda.

Isso mantém as transações do bitcoin privadas, a comercialização sem deixar rastros, usado por pessoas que agem fora da lei, é a moeda de escolha para quem compra drogas ou outras atividades ilícitas na internet.

Bitcoin é seguro

instituições financeiras confiam em servidores do bitcoin que mesmo em redundância utilizam geralmente o mesmo sistema e muitas vezes saem do ar em 10 anos o protocolo nunca parou de funcionar.

Bitcoin para investir

O sistema é completamente transparente e permitindo que qualquer pessoa possa analisar a integridade dele. A tecnologia do sistema por trás do bitcoin foi reconhecida por grandes nomes de toda a área, cientistas da computação e empresários.

Bitcoin é um sistema imutável, isso significa que as transações do bitcoin , dados na rede não podem ser revertidos . Isso acontece pois não há pessoas decidindo centralmente se a transação pode ou não ser revertida, como acontece no banco.

Se por um lado essa característica bitcoin impossibilita a correção de erros, por outro garante que a rede do bitcoin não seja interrompida ou corrompida.

Quem determina o valor do Bitcoin?

Quanto vale 1 Bitcoin, é definido livremente, através da demanda e através de pessoas no mercado. O preço dele é igual ao preço do dólar, varia conforme há mais pessoas querendo comprar ou vender.

A aceitação no mercado A lei da oferta e procura

Assim como em qualquer mercado, a lei da oferta e demanda interfere no preço do bitcoin . A lógica é simples: a produção de bitcoins é limitada, sendo estipulada em ~21 milhões de moedas sendo que mais da metade já estão no mercado.

A aceitação no mercado

O preço dos bitcoins é influenciado, também, pela sua aceitação nos mercados . nos últimos tempos , Ela é cada vez mais aceita e aproveitada pelos mais diversos meios de compra ou investimentos .

Quanto vale um bitcoin

O valor do bitcoin oscila bastante, todas os dias e difícil fazer uma especulação no seu o valor atual do bitcoins seja com notícias ou escândalo que pode acabar caindo ou subindo de repente.

Mas por se tratar

Você quer entrar nesse mercado de cripto moedas ? Você deve acompanhar o valor do bitcoin diariamente . Alguns especialista acreditam que o bitcoin tem potencial de crescer ou perde 20% do seu valor diariamente, Você tirar um grande valor . Pode acabar ganhando milhares nesse momento .

Você pode monitorar o valor atual do bitcoins em sites especializados em cripto moedas, alguns deles você estão disponíveis no site a valores em todos os detalhes de todas moedas, seja de cripto moeda para cripto moeda, ou para cripto moeda para Dólar ou Real .

Aqui sites que mostra o Valor atual do bitcoin e de outras cripto moedas .

Investing.com

Coingecko

Quer começar a investir em bitcoins?

Não sabe por onde e deve começa, qual a maneira mais fácil de investir em cripto moedas. O Curso você aprendera tudo para começar a investir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s