Porque A Moeda Do FaceBook Mudaria o Mundo? Entenda


Entenda grandes fatores que levaram a criação da moeda do facebook, a Libra.

Porque a Criptomoeda foi adiada, porque os Bancos do mundo inteiro estão com o pé atrais desda moeda digital.

Conheça os Principais Pontos De Partida Que Levaram A Criação Da Libra.

Porque A Moeda Do FaceBook Mudaria o Mundo? Entenda
Porque A Moeda Do FaceBook Mudaria o Mundo? Entenda

As criptomoedas estão atraindo atenção a cada dia que se passa, essas moedas digitais serão um novo normal para você investir. Click aqui e saiba como investir.

Moeda do Facebook

Uma das maiores empresas do mundo, a Facebook criado por Mark Zuckerberg.

Com fins de expandir seu negocio para ter seu próprio serviço financeiro, anúncio no dia 18 de junho de 2019, a sua moeda digital Facebook, uma criptomoeda que vem com uma promessa de ser mais instável que as outros criptomoedas, já existentes.

Responsável pela a maior rede social do mundo, agora quer criar uma nova moeda do facebook.

  • Primordiamente, a nova moeda do facebook, pretende dar um novo inicio para a ” Internet das Coisas”, entretanto, por fala do próprio Mark Zuckerberg, ”não é algo tão fácil, como enviar foto usando a Internet”.

Essa moeda digital facebook, tem o seu objetivo, ser usado apenas em transações dentro das várias plataforma comandadas pelo Mark Zuckerberg. Por enquanto, não existe menção ou indicação, sobre essa criptomoeda, si será usado ou não entre as outras plataformas.

  • À primeira vista, os primeiros usuários a terem acesso a moeda digital facebook, serão os usuários do Whatssapp e Messenger, onde poderão trocar dinheiro real, com sua própria carteira digital oferecido pelo Facebook.

Prometendo um sistema moderno e seguro para pagamento baseando em uma blockchain, a Libra é projetada para a facilidade de uso aos usuários comuns.

Blockchain: é um sistemas online de blocos, como se fosse um livro de registro, onde são registrados as transações de envios e recebimentos.

Nesse mesmo dia do anúncio, a empresa já apresentou Mastercard, PayPal, Uber e Spotify como empresas parceiras que estão fazendo parte desse projeto.

A rede que sustentará sua moeda digital a Libra, será governada por uma empresa que fica em Genebra. Contudo, uma empresa sem fins lucrativo chamada de Associação Libra.

  • Inicialmente o tal projeto, deveriá ter sido lançado em 2020, devido as complicações com justiça de países, acusado por monopólio, e impedir que empresas concorrentes pequenas crescem, no qual tornem potências concorrentes. O Maior exemplo disso é o aplicativo Whatssap.

Sua moeda digital terá sua própria Wallet (Carteira Digital), para separar dados sociais e financeiros, que será feita por uma companhia nova subsidiária regulada, chamada Calibra.

Wallet: uma espécie de carteira digital, onde você guarda a suas criptomoeda com segurança, também usado para fazer transferências de carteira para carteira, entre outros usos de um banco. Sendo o seu principal vantagem a privacidade.

Criação Da Moeda Virtual Facebook

Como funciona Moeda do facebook a Libra
Como funciona Moeda do facebook a Libra

Segundo o Mark Zuckerberg, a criptomoeda libra foi criado para facilitar as transações pela internet, além de facilitar a vida das pessoas que não tem contas bancaria ou acesso a um serviço financeiro, mas que possuem um dispositivos móveis.

  • Afirma que o principal objetivo da criação, com à rápida desenvolvimento tecnólogico de redes no mundo, é trazer a facilidade nas transações. A moeda virtual Facebook, pretende chegar ao mais de 30% de úsuarios, que não possuem uma conta bancária, tudo abaixo do preço médio.

Libra também pode ser usada para fazer transações diárias, como pagar contas, fazer compras e até pagar pelo transporte. Claro que o Brasil não deve se enquadrar neste sistema no início não se sabe ainda qual países aceitarão o protejo.

  • No entanto, o próprio país de origem ficou de fora, onde em video, foi mencionado que o Estados Unidos está dormindo, diante a evolução da Internet. Em relação aos outros países, como Manila e a Cidade do México, países desenvolvidos.

A nova moeda do Facebook está atrelada em uma rede social, permitiria que o dinheiro movesse com uma maior rapidez entre os países, onde ainda hoje e difícil para pessoas comuns fazerem compras pela online.

Tudo que precisaria para fazer transações em libra seria um documento de identificação e dispositivo móvel com acesso a internet.

Aproveite e Leia esse outro artigo sobre Golpe de Bitcoin.

Usuários Da Libra A Moeda Do Facebook

Libra A Moeda Do Facebook
Libra A Moeda Do Facebook

Antes de mais nada, devemos pensar primeiro em quem serão os seus usuários, porque usariam a Libra para movimentar o seu dinheiro.

Grandes partes das pessoas estão apitas a usarem o sistema comum, quando se trata de transações do dinheiro, feito por Paypal, Bancos, etc.

  • A maioria da que investem em criptomoedas, e outros que usam para o seu dia-dia, gostam da principal características das moedas digital, a ”liberdade”. Bancos ficam de fora, apenas a sua carteira virtual privada, com taxas a baixo custos, e mais nada.

Apesar da Facebook ter acusações sérias sobre privacidade, ainda sim, é algo á considerar para o futuro do dinheiro digital.

Comércio Dentro Do Facebook

Contudo a própria rede social Facebook, tem sido local de comercio, patrocínio e links patrocinados.

Um pouco tempo atrás a plataforma era usado apenas, como rede social. hoje em dia, a plataforma é muito mais do que isso. Se tornou um lugar comum para empresas, empresários, donos de grandes e pequenos negócio.

  • Como deve ter percebido, a tal rede social virou um grande ligação entre pessoas e empresas. Se transformou um grande rede, para marketing de conteúdo, um importante local para um negócio online.

Páginas, Grupos Do Facebook e comunidades são ferramentas incríveis para uma divulgação de uma empresa.

MarketPlace: um sistema de e-commerce criado por uma empresa, onde várias pessoas ou ”logistas” vendem seus produtos. Funciona dentro de uma plataforma onde existem vários varejistas, podendo comprar de todos eles, tudo em um único carrinho.

Bem como os anúncios patrocinados, no caso, é conhecido como uns dos tráfego pagos mais baratos, Marketplace oferece a vendas de produtos dentro da plataforma, isso deve uns dos motivos que leva a criação da criptomoeda do facebook

Tráfego pago: é uma estratégia comum de marketing digital, você compra tráfego atráves de links patrocinados para a sua campanha de vendas, ou para levar úsuarios para um conteúdo, blog, video ou paro o youtuber… onde é levado para um funil de vendas.

Portanto, o uso da criptomoeda facebook com certeza existe, cabe aos inventores proporcionar a segurançã e a privacidade dos usuários.

Os Problemas Com A Moeda Virtual Facebook

Justamento com uns dos maiores lucradores no mercado, e se não o maior do mundo, são os bancos, e isso é fato. Entretanto, a preocupação da moeda virtual facebook de ser um banco, para usuários não parece ser prioridade.

  • Atualmente, hoje o Facebook possuem mais de 2,4 bilhões de usuários.

Imagine como está empresa conseguir esse feito… onde ela já é uma das gigantes do mundo ao lado da Google, Microsft e Apple.

Seja como for, ela tem trazidos grandes preocupações internacionais. Muitos autoridades dizendo que a tal lançamento, poderia causar estabilidade para as moedas nacionais.

Além disso, o grande receio seria a possibilidade, de aver ou facilitar à lavagem de dinheiro e afetar a privacidade dos usuários.

  • Em reposta, a associação Libra, disse e afirmou que ampliará a proteção. E que também se juntará a (FinCEN), para combater crimes com os Estados Unidos.

Além dos problemas que a empresa do facebook pode acabar adiando muito o lançamento do moeda .

Perdendo A Credibilidade

Vários parceiros já renunciaram por problemas supostamente, devido à pressão de órgãos reguladores que não aprovam a Libra.

A França é uns dos inimigos da Libra, o ministro da economia Bruno Le Maire iria proibir a novidade em toda território Francês, como mencionado anteriormente, poderia ser usado para fins ilícitos.

Desde então, vem perdendo parceiros no projeto como Mastercard e a Visa. Apenas 20 continuam com moeda digital libra.

Além disso, ouve dificuldades nas companhias na apresentação de relatórios obrigatórios para evitar, como exemplo, surgimento de fraude e lavagem de dinheiro na criptomoeda do Facebook.

Quem estão envolvidos no projeto do facebook

28 empresas, organizações e exchanges no mundo estão envolvidas no projeto que se juntaram para um consórcio sem fins lucrativos chamado de Libra Association.

As empresas que estão no mercado de criptomoedas e no fundo de investimentos Mastercard, Visa, PayPal, Stripe, PayU, Booking, eBay, Farfetch, MercadoPago, Uber, Lyft, Spotify, Iliad e Vodafone .

Perguntas Frequentes

A Nova Moeda Do Facebook é Seguro ?

Libra Association, que definirá suas regras, teve de fazer um depósito de US$ 10 milhões. Esses recursos estarão empregados a depósitos bancários e títulos públicos bancos centrais estáveis e governamentais, para evitar uma alta volatilidade.

A segurança também dependerá do usuário, dispositivos móveis com senhas fracas ou até mesmo com senha gravadas. A libra poderá ser aceita em qualquer wallet ou na sua própria carteira digital a Calibra. A empresa vai trabalhar para evitar o uso fraudulentos .

Como Comprar Moeda Do Facebook?

Ainda não e possível comprar tal criptomeda. Ainda não está definido o seu valor de mercado. De acordo com um documento divulgado a tecnologia da libra permite o usuário tenha em mente sempre o valor de sua cotação, valor sera cotado a cada dia .

Qual A Moeda Oficial Do Facebook?

Como supostamente à várias menções na Internet, como Moeda Digital da facebook, criptomoeda do facebook ou como o nome próprio a Libra, pode ter causado confusões, por pessoas mais leigas. A Moeda Oficial do facebook, terá o nome de Libra.

Quando Será Lançada A Libra Do Facebook?

O projeto tem um novo lançamento para o próximo ano. A Libra pode ser lançado oficialmente em Janeiro de 2021. Mas isso não garante que poderá ser lançada na data mencionada, o projeto tem vários problemas, é poderá ser adiadom além de ser diferente do projeto original.

Como Investir Na Moeda Do Facebook

Não à um local para investir, por assim dizer. Contudo, não sabemos direito o funcionamento da moeda do facebook, seja provável, que poderia fazer a compra ou investir a Libra, diretamente da carteira, a ”Wallet” da própria criptomoeda.

Conclusão

Contudo, a moeda do facebook, a Libra, tem vem mudando no seu projeto desde do dia do lançamento. A FaceBook vem enfrentando uma séria de acusações, a tal criptomoeda vem tendo inimigos e perdendo a credibilidade.

Com as devidas mundanças necessárias para ser regulamentada, e por fim, ser finalmente lançada, vem perdendo grande parceiras no projeto.

Lembrando, que o principal motivo da criação é o seu modelo de dinheiro virtual, usando o messenger e whatssap, onde a plataforma já possuem vários tipos de mercado, dentro da rede social.

Então você gostou do conteúdo… Que tal ficarmos famosos ? Compartilhe isso, ficaremos agradecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.