5+ maneiras de como analisar um grafico de ações


Essa É Umas Das Maneiras De Você Maximizar Os Seus Ganhos, Investir Naquilo Que Entende, Saiba 5 Maneiras Simples De Como Analisar Um Gráfico De Ações.

Como analisar graficos
imagem de uma ação comum: como analisar graficos

PLANILHA PARA CONTROLE DE INVESTIMENTO, CLICK AQUI!!

Aprenda a operar: Como Analisar Gráficos

Veja o que você vai ver:

  • como analisar graficos
  • como analisar graficos de ações
  • como analisar graficos da bolsa de valores
  • como analisar graficos forex
  • como analisar graficos bolsa de valores

Se você pretende investir melhor aumentar seus ganhos e diminui suas chances de perde dinheiro e muito melhor com uma análise técnica é um conhecimento fundamental para torná-lo um investidor consciente e mais seguro de sua própria decisão .

Análise Técnica estuda os movimentos do mercado através de gráficos ,mostrando variações ,preço dos ativos da bolsa de valores ,com o objetivo de prever as movimentações futuras.

O preço do ativo depende da oferta e demanda . Conceito muito simples ,Basicamente há um equilíbrio com a oferta (investidor que se interessado na compra) e a demanda da ação ( ativos disponível para a negociação).

Fatores externos como macroeconômicos, fundamentalistas, políticos, psicológicos e etc. não são considerados .Os preços acaba formando tendências . Período com tendência de alta ,Baixa  ou lateral e os preços seguem cada uma delas.

Certos níveis de preços são (padrões da análise técnica das tendências das ações). São indicados uma tendência de alta ou de baixa .

Padrões gráficos e comportamento dos investidores.

São nesses pontos  que há uma resistência do preço subir ou suporte do preço cair são apontados . É necessário saber identificar movimentos como esse no gráfico . Quando rompido um desses padrões um comportamento novo e formado a partir desse tendo grande intensidade devido , pela demanda dos investidores .

Esses padrões gráficos são reflexo do comportamento dos investidores ,seja devido à ganância, medo ou euforia. O gráfico é elaborado com base no preço do ativo em um dado período .

O gráfico de ações

O Gráfico de linha periodicamente diário utilizado acima ,onde a linha é a união dos preços de fechamento de cada dia de negociação além disso são preços de aberturas ,Máximos e mínimos . O próximo gráfico reúne esses quatros preços.

5+ maneiras de como analisar um grafico de ações: Gráfico de linha
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações: Gráfico de linha
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações

Gráfico de Barras

5+ maneiras de como analisar um grafico de ações
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações

O gráfico de barras utiliza preço de fechamento, o preço de abertura, preço mínimo e máximo do período utilizado. A barra horizontal esquerdo identifica o preço de abertura do ativo, e do lado direito, o de fechamento.

Candlestick

5+ maneiras de como analisar um grafico de ações: Candlestick

Este gráfico mais utilizado na análise técnica e o candlestick mostra os quatro preços. O seu uso mais conhecido no mercado de renda variável , nos últimos anos e suas figuras são de extrema relevância para antecipar as reversões de preço .

As figuras não necessitam ser exatamente iguais, Os padrões estão a sujeito a interpretação de cada analista.

Existem três tipos de tendências na análise técnica, são elas: a altista, a baixista e a lateral.

TENDÊNCIA ALTISTA (BULLISH)

Quando está sob maior pressão vendedora (maior oferta), preço dos papéis sofre baixa.

TENDÊNCIA LATERAL

Não toda vez que o mercado está em tendência de alta ou baixa ,Quando fica em um equilíbrio de compradores e vendedores , o mercado fica sem tendência .

5+ maneiras de como analisar um grafico de ações: TENDÊNCIA ALTISTA (BULLISH)

Reconhecendo uma tendência

Reconhecimento de uma tendência e através dessa diversas ferramentas ,Elas se completam e se convergem para somente uma interpretação ,Com objetivo de identificar os topos e fundos verificando sua evolução, traçar linhas de tendência com a reta tocando os topos e fundos depois verificar sua inclinação, e por último e utilizado a técnica média móvel essa e formado quando está próximo da linha da tendência.

No estudo da análise técnica deve-se percebe-se que um movimento se da por topos e fundos de acordo com suas direções , compõem tendência.

Nos topos e fundos verificam tendências.

Uma tendência de alta é observada por uma sequência de topos e fundos ascendentes . A tendência de baixa é demonstrada por topos e fundos que descem no gráfico.

maneiras de como analisar um grafico de ações: Reconhecendo uma tendência
maneiras de como analisar um grafico de ações: Reconhecendo uma tendência
maneiras de como analisar um grafico de ações : resistência

Suporte 

O suporte e resistência são extremamente importantes na análise técnica , quando chega preço no suporte a tendência e que o mesmo preço pare de cair e volte a subir . O suporte e identificando como grande número de investidores interessados na compra , Fazendo assim logo em seguida um movimento de alta no preço , Quase lembrando uma relação entre oferta e procura.

Quando menor a disponibilidade do ativo menor o interesse dos compradores , assim então , fazendo que uma tendência  é que caia o preços . Uma mesma relação inversa acontece uma dificuldade no interesse na aquisição .

Neste caso o preço sobe quando a um número maior de  interessado é  supera do que a oferta .

Resistência

Essa resistência na análise técnica acontece de uma maneira inversa do suporte o preço para de subir e passa a cair .

Indentificando suporte e resistência

5+ maneiras de como analisar um grafico de ações: Indentificando suporte e resistência
5+ maneiras de como analisar um grafico de ações: Indentificando suporte e resistência

Esse dois importantes instrumentos mostram geralmente quando há reversões . Servem como um muro psicológico onde ocorre maior concentração de ordens de venda (resistência) e de ordens de compra (suporte).

Quando um ou outro é rompido , e notável no gráfico um forte movimento de impulso devido a dois fatores .

Quando a uma presença de ausência de ordens de venda, após o nível de resistência e de ordens de compra, após o nível de suporte.

Quando á uma presença de ordens de compra após o nível de resistência (stop dos vendidos a descoberto) e de ordens de venda após o nível de suporte (stop dos comprados).

Os níveis de suporte e resistência ultrapassados passam exerce uma influência ao contrário no preço um suporte se torna resistência e uma resistência se torna suporte.