Como funciona Moeda do facebook a Libra


Moeda Digital do facebook

Você vai ver:

Uma das maiores empresas do mundo a Facebook criado por Mark Zuckerberg que é responsável pela maior rede social do mundo . Com fins de expandir seu negocio para ter seu próprio serviço financeiro anúncio no dia 18 de junho de 2019 , O sua moeda digital a Libra , Uma criptomoeda que vem com uma promessa de ser mais instável que as outros criptomoedas já existente .

Essa moeda digital tem seu objetivo de ser usado nas transações dentro das várias plataforma comandadas pelo Mark Zuckerberg .

Prometendo um sistema moderno e seguro para pagamento baseando em uma blockchain , A Libra e projetada para a facilidade de uso a usuários comuns .

Nesse mesmo dia do anúncio , A empresa já apresentou Mastercard, PayPal, Uber e Spotify como empresas parceiras que estão fazendo parte desse projeto .

A rede que sustentará sua moeda digital a Libra será governada por uma empresa que fica em Genebra, sem fins lucrativo chamada de Associação Libra .

Sua moeda digital terá sua própria Wallet ( Carteira Digital ) para separar dados sociais e financeiros , Que será feita por uma companhia nova subsidiária regulada, chamada Calibra .

Para que serve a Libra

Segundo o Mark Zuckerberg , A criptomoeda libra foi criado para facilitar as transações pela internet , além de facilitar a vida das pessoas que não tem contas bancaria ou acesso a um serviço financeiro mais que possuem um dispositivos móveis .

Libra também pode ser usada para fazer transações diárias, como pagar contas, fazer compras e até pagar pelo transporte . Claro que o Brasil não deve se enquadrar neste sistema no início não se sabe ainda qual países aceitarão o projeto .

Está moeda digital atrelada em uma rede social permitiria que o dinheiro movesse com uma maior rapidez entre os países , onde ainda hoje e difícil para pessoas comuns fazerem compras pela online . Tudo que precisaria para fazer transações em libra seria um documento de identificação e dispositivo móvel com acesso a internet .

Quem estão envolvidos no projeto do facebook libra ?

28 empresas, organizações e exchanges no mundo estão envolvidas no projeto que se juntaram para um consórcio sem fins lucrativos chamado de Libra Association . As empresas que estão no mercado de criptomoedas e no fundo de investimentos Mastercard, Visa, PayPal, Stripe, PayU, Booking, eBay, Farfetch, MercadoPago, Uber, Lyft, Spotify, Iliad e Vodafone .

A nova moeda do facebook e seguro ?

Libra Association, que definirá suas regras, teve de fazer um depósito de US$ 10 milhões . Esses recursos estarão empregados a depósitos bancários e títulos públicos bancos centrais estáveis e governamentais , para evitar uma alta volatilidade.

A segurança também dependerá do usuário , dispositivos móveis com senhas fracas ou até mesmo com senha gravadas . A libra poderá ser aceita em qualquer wallet ou na sua própria carteira digital a Calibra . A empresa vai trabalhar para evitar o uso fraudulentos .

Moeda do facebook como comprar

Ainda não e possível compra a criptomeda libra já que seus detalhes é lançamento seria para 2020 .

Ainda não está definido o seu valor de mercado .

Diferente das outras criptomoeda já no mercado como o Bitcoin , Ethereum e Litecoin o preço da libra não flutuar como ocorre com essas criptomedas , Mais também o preço da libra não sera totalmente estável .

De acordo com um documento divulgado a tecnologia da libra permite o usuário tenha em mente sempre o valor de sua cotação , valor sera cotado a cada dia .

Problemas com o projeto Libra

Além dos problemas que a empresa do facebook pode acabar adiando muito o lançamento do moeda . Vários parceiros já renunciaram por problemas supostamente, devido à pressão de órgãos reguladores que não aprovam a Libra .

Ouve dificuldades nas companhias na apresentação de relatórios obrigatórios para evitar , como exemplo, surgimento de fraude e lavagem de dinheiro na criptomoeda do Facebook .